Quem sou eu

Minha foto
Maceió, Alagoas, Brazil
Uma arquiteta e urbanista com pés calçados e cheia de idéias (e ideais) na cabeça!

domingo, 1 de março de 2009

Feliz ano novo!

Na tarde da última sexta-feira me desejaram um "feliz ano novo". Por um momento eu me questionei se a expressão já não era tardia, pois estávamos no penúltimo dia do mês de fevereiro (2009 não é um ano bissexto). E por exatamente o mês carnavalesco estar acabando me situei que a frase foi totalmente adequada, pelo menos para nós brasileiros que temos um mal costume de deixar tudo "para depois do carnaval".
E não logo depois do carnaval, na ingrata quarta-feira de cinzas, mas na segunda-feira (é de praxe emendarmos os feriados até o final de semana)!

De alguma forma eu concordei, realmente temos essa mania de fazer que o ano inicie após o carnaval. É sempre assim: aquela reunião importante, podemos deixar pra segunda-feira; a implantação de um novo projeto no trabalho, só na segunda-feira; as aulas das crianças, segunda-feira; aquela dieta que sempre precisamos, segunda-feira; iniciar a leitura daquele livro, segunda-feira; marcar o médico que você não vai há 3 anos, segunda-feira; começar a frequentar a academia, segunda-feira; deixar de beber, só na segunda! (...) E por aí vai... Começam as justificativas e pode ser que seus planos nem passe da segunda-feira, isso é se eles se iniciarem.
Por outro lado fiz uma auto-reflexão "realmente eu (brasileiríssima) levo o início do ano dessa maneira?".
Bem... Confesso que o meu ano de 2009, pelo menos no quesito trabalho, iniciou na segunda-feira (já que dia 1º foi uma quinta, sexta a gente imprensa e passa o final de semana 'relaxando'). Mas não foi a segunda-feira depois do carnaval. Muito pelo contrário. Até lá eu trabalhei muito, por vezes até passando das minhas quase 10 horas diárias de jornada (sem falar dos sábados em que precisei adiantar algo).

Por fim eu posso afirmar que sou movida a emoções! Acredito que todos nós somos. Se estamos no feriado de fim de ano, já fazemos planos para o carnaval. Em plena curtição carnavalesca, já iniciamos a pagar aquele resort que vamos passar o feriado da páscoa. E quando não é feriado, fazemos isso com os finais de semana...
No domingo já penso na tediosa segunda-feira que esta por vir, mas quando chega quinta-feira, sexta, sábado... É uma delícia. Ou um encontro no meio da semana pra quebrar a rotina, ô coisa boa!
Essa é uma motivação pro dia-a-dia, mas que no fim eu sei que pode atrapalhar a curtição do momento na hora certa.

Um comentário: