Quem sou eu

Minha foto
Maceió, Alagoas, Brazil
Uma arquiteta e urbanista com pés calçados e cheia de idéias (e ideais) na cabeça!

sexta-feira, 6 de março de 2009

Na última segunda-feria, 02 de março de 2009, estava cumprindo meu ritual matinal (café da manhã com Bom dia Brasil) e me deparei com a notícia: Portabilidade beneficiará a partir de hoje mais de 30 milhões de usuários na Grande São Paulo.
Primeiro, o que é portabilidade? É a possibilidade do usuário manter seu número de telefone fixo ou móvel mas ter a opção de escolher a operadora ou plano de serviço.

Será que a portabilidade é tão inovadora quanto parece?

Bem... Em meados de setembro de 2008, a portabilidade iniciou em 7 estados brasileiro no qual Alagoas foi um deles. Como Maceió é um ovo de codorna, eu soube que o primo do vizinho do amigo do meu irmão, chamado Cosbo (nome devidamente trocado para proteger o indivíduo de chacotas alheias), sempre quis mudar de operadora e continuar com seu número de celular antigo. Então ele entrou na fila da burocracia.
E o que era pra ser praticidade e comodidade virou transtorno!
Hoje seu celular não recebe chamadas, e como Cosbo tem fama de econômico seu aparelho serve apenas como calculadora, calendário, relógio, despertador e espelho.

Conclusão: para você que acha que fazer uso dessa tal de portabilidade "é o que há", muito cuidado! A não ser que você queira transformar seu brinquedinho móvel em relógio de bolso.


Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu conheço o COSBO!
    Figura! A história do espelho é verdade mesmo!
    HP

    ResponderExcluir